Elba Ramalho

Últimas Notícias

Lembranças de São João

23 de junho de 2009

“Toda a minha infância foi marcada pelo São João. Me lembro muito bem das fogueiras e de como tinha madrinha e padrinho, como eu era também, porque todo mundo era compadre no São João”. Saiba quais são as memórias que a cantora guarda desta festa.

É véspera de São João. Neste período, em que os festejos juninos chegam ao ápice, são tradicionais as sortes e simpatias. Elba conta para os fãs aquelas que não esquece em entrevista exclusiva para o site.

“Tinham as adivinhações, enfiar a faca na bananeira, fazer a adivinhação da cinza do papel, olhar o rosto na bacia – que a gente nunca olhava porque tinha medo de não ver o rosto e morrer naquele ano -, enfim, são estas coisas que lembro do São João tradicional do sertão”.

Nesta terça-feira (23), Elba marca presença nas duas maiores festas juninas do Nordeste. A cantora participa da Piradrilha em Caruaru e depois segue para uma aguardada apresentação em Campina Grande.

Você tem alguma lembrança de São João? Conte para a gente!

comente!

importante: o comentário será avaliado pela administração do site

*

comentários

4 Comentários para “Lembranças de São João”

windemar

junho 25th, 2009 at 16:26

Elba, você sabe que o São João da região Norte não tem investimento. São João bom era o da rua da minha casa, na Presidente Vargas, em Santarém do Pará. Só tocava Elba na década de 80. Minha família montava quadrilha, puxada por “toque de fole”, forró do poeirão”, acreditas?

erika de oliveira

julho 1st, 2009 at 10:02

Elba minha amiga e irma NORDESTINA, imagina o BRASIL ser dividido o NORDESTE fica independente, os NORDESTINOS serem todos UNIDOS e (Sr.)SEU LULA e MARINES viesse nos VISITAR dai juntavamos a VOÇE, DOMINGUINHOS e GUADALUPE, NANDO CORDEL, JORGE DE ALTINHO, PETRUCIO AMORIM e outros hummmmmm, agora so faltava CANJICA, POMANHA, BOLO DE MILHO, BOLO DE MACAXEIRA, COCADA, QUEBRA QUEIXO ou PUXAPUXA, MILHO VERDE COZIDO e ASSADO naquela FOGUEIRA q so o NORDESTINO sabe fazer e ao lado da mesma nao podemos esquecer das adiviaçoes e pedidos. Imagina……….Oxete
Elba as festa Juninas sao as melhores festa, depois so o Carnaval mesmo. E VIVA a Sto. ANTONIO, SAO JOAO e SAO PEDRO

erika de oliveira

julho 1st, 2009 at 10:21

Elba so NORDESTINA, PERNAMBUCANA e IPOJUCANA ( cidade onde vc apresentou um show na rua e conheceu o convento de Santo Antonio onde se encontra a imagem do Santo Cristo q segundo amigos viu q seus olhos brilharam mais ao observar aquela imagem. Vivo a cinco anos nos USA em uma cidade com o nome de MARLBOROUHG q fica no estado de BOSTON como vc deve saber aqui nao se sabe o q eh festa JUNINA, entao meu sao joao foi comendo cuzcuz c leite de coco e escutando sua voz maravilhosa q tanto nos faz FELIZ, em falar de FELICIDADE fiquei sabendo q vc vai esta no BRASILIAN DAY NY este ano eh verdade, estou c o coraçao na mao, nao posso perder vc eh tudo de BOM sem falar na ALEGRIA de ter uma PARAIBANA representando todos os IMIGRANTES BRASILEIROS aqui ……..ORGULHO DE SER BRASILEIRO e NORDESTINO ainda mais.

dea

abril 19th, 2010 at 13:55

moro no norderte na cidade de a. leal , nas festas juninas acendemos fogueira bebemos muito licor dançamos quadrilha comemos milho cozido ,assado , canjica ………………e muito mais ! eta festa boa pessoá vem prá ,pro arasta pe encher o buccho ! até lá ;;;;;;;;;;;;;;;;; ariba a saia!